Área Restrita

Calouros participam de visita técnica ao canteiro de obras da UPA

11/06/2018
12/06/2018
Notícias
Graduação

Os alunos do 1º período de Engenharia Civil, matriculados na disciplina Princípios da Engenharia, participaram de uma visita técnica ao canteiro de obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizado no Bairro Nova Brasília. A aula foi realizada no último sábado (9) e os acadêmicos foram acompanhados pela Prof. Fernanda Gabriel.

 

Durante a ocasião, os alunos puderam ver na prática os diferentes métodos e elementos construtivos. “As visitas técnicas possuem fundamental importância no fomento ao aprendizado dos alunos, uma vez que proporciona a oportunidade de presenciarem a realidade de um canteiro de obras, além de analisarem diferentes métodos e elementos construtivos”, explicou a Prof. Fernanda Gabriel.

 

Para a Unijipa, é de suma importância aplicar as metodologias ativas em seu ensino, para que os alunos tenham a oportunidade de fixar melhor o conteúdo teórico aprendido em sala de aula, através de aulas práticas, visitas técnicas, participações em congressos, entre outros. Assim, serão profissionais muito mais preparados para atuar no mercado de trabalho.

 

Unijipa, transformando pela educação.

 

Galeria

Veja Também

07/11/2012
Graduação

Portal de Periódicos Virtuais - Pedagogia

Portal de Periódicos Virtuais - Pedagogia    - Revista Brasileira de Educação Ambiental (REVBEA)  - Instituto Ciência Hoje- Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior  - Em Aberto- Revista Ensino Superior- Profissão Mestre- Revista Foco- Revista do Professor- Revista Nova Escola- Educação e Terceiro Setor- Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos EDUCAÇÃO ESPECIAL - Revista da Educação Especial- Revista Brasileira de Educação Especial- Revista Educação Especial

18/05/2015
Institucional

Ministro muda discurso e já admite reabrir o Fies

O Ministério da Educação (MEC) negocia com o Ministério da Fazenda e o Palácio do Planalto mais recursos para a reabertura do programa de financiamento estudantil (Fies) em 2015. “Estamos conversando com a Fazenda e o Planalto e vendo os custos para a reabertura do programa”, afirmou o ministro da pasta, Renato Janine Ribeiro. Na última terça-feira, o ministério obteve vitória na Justiça ao derrubar liminares que mantinham o prazo de inscrição para o Fies aberto, sob o argumento de que o governo federal não tem mais verba para o programa.

21/05/2015
Institucional

Athenas Grupo Educacional participa do Curso de formação de Gestores ministrado pela Fundação Dom Cabral

Na última quarta-feira (20), a Presidência e a Direção Geral do Athenas Grupo Educacional estiveram reunidos com Coordenadores Pedagógicos, Diretores e Colaboradores no escritório do Grupo em Porto Velho (RO), para a realização do curso de formação de gestores. A iniciativa visa o aperfeiçoamento na aplicação das técnicas de gestão e estratégias de mercado atualizadas.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem