Área Restrita

Unijipa promove o lançamento da Liga Acadêmica de Odontologia

28/05/2018
01/06/2018
Notícias
Graduação

Os acadêmicos de Odontologia participaram do lançamento da Liga Acadêmica de Odontologia (LASBUC), na última sexta-feira (25), no auditório da Unijipa. O lançamento oficial da liga, foi organizado pelos acadêmicos do 2º e 3º período e também contou com a presença do corpo docente, incluindo o coordenador do curso, e da diretora prof. Rosangela Aparecida.

 

No lançamento o professor Cristiam Velozo, fez a explanação dos principais objetivos da liga de acordo com o seu regimento. “A LASBUC, fundada em 4 de abril de 2018, é uma entidade sem fins lucrativos que utilizará integralmente seu patrimônio com o objetivo de aprimorar o aproveitamento acadêmico na área da Saúde Bucal Coletiva, por meio de atividades de ensino, pesquisa e extensão”, explicou o professor. Para isso, a organização contará integralmente com o apoio e a estrutura da Unijipa. De acordo com o regimento da LASBUC, ela terá como objetivos gerais: contribuir para que os acadêmicos de Odontologia da Unijipa tenham uma formação generalista, ampla e humanizada em Saúde Bucal Coletiva; e incentivar a participação de acadêmicos em projetos de extensão junto à comunidade.

 

"Li sobre ligas acadêmicas na internet e almejei aquilo para faculdade. Pensei na hipótese de fundarmos uma liga na área da Saúde Coletiva pois é uma área que eu me identifico bastante e entraria perfeitamente dentro da proposta, que é realizar ações sociais e promoção de saúde. Então, resolvi apresentar o projeto para as minhas colegas Samara Garcia, Larissa Pechim, Daffini Raiany e Thais Mauri, que gostaram da ideia e me apoiaram. Falei também com o Cristiam Velozo, nosso professor de Saúde coletiva, que me apoiou desde o início e aceitou ser o orientador da liga. Além, é claro, do coordenador Douglas Watanabe, que sempre esteve disposto a nos ajudar e nos apoiar em tudo”, destacou o acadêmico do 2º período e diretor presidente da LASBUC, Bruno Henrique Brito.

Galeria

Veja Também

24/03/2015
Institucional

Finlândia será o primeiro país do mundo a abolir a divisão do conteúdo escolar em matérias

A campainha toca, mas, em vez da aula de História, começa a aula de “Primeira Guerra Mundial”, planejada em conjunto pelos professores especialistas em História, Geografia, Línguas Estrangeiras e (por que não?) pelo professor de Física que achou que seria uma boa oportunidade para trabalhar os conceitos de Balística. À tarde, outro sinal, mas os alunos não vão ter aula de Biologia. Hoje a aula é sobre “Ecossistema Polar Ártico”, ministrada pelos professores especializados em Biologia, Química, Geografia e o de Matemática, que percebeu que os dados sobre o derretimento das geleiras seriam úteis para o estudo de Estatística.

05/05/2011
Institucional

matricula-de-aprovados-pelo-sisu-comeca-nesta-quinta-feira

A matrícula dos 82.949 candidatos selecionados pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) começa nesta quinta-feira (27) nas 83 instituições públicas de educação superior que participam do programa. Veja o vídeo A matrícula também poderá ser feita na sexta-feira (28) e na segunda-feira (31) na instituição de ensino para a qual o estudante foi selecionado.   A lista dos estudantes aprovados pelo SiSU foi divulgada no domingo (23). A documentação necessária pode ser consultada pelo boletim individual, disponível no sistema, e na própria instituição. Após esse prazo, se ainda houver vagas disponíveis, serão feitas duas outras chamadas para...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem